De cada cinco cópias vendidas de Destiny, apenas uma era mídia digital

Por mais que a venda de games em mídia digital venha crescendo gradativamente a cada ano, a diferença ainda estÁ bem grande: "Destiny", um dos maiores lançamentos do ano, vendeu 20% de suas cópias digitalmente. O que foi um ponto alto, para falar a verdade, porque a média atual dos games que possuem cópias nos dois tipos de mídia fechem as vendas com 12% de mídia digital e 88% de mídias físicas.

De acordo com um estudo da SuperData Research, "Destiny" jÁ possui 9,5 milhões de usuÁrios registrados. Ou seja, Menos de duas milhões de pessoas adquiriram o novo jogo da Bungie Games digitalmente.

AnÁlise: Destiny 

Além dos dados sobre o FPS, o estudo também mostrou que as vendas digitais de cames nos consoles arrecadaram a quantia de US$ 957 milhões até o mês de outubro, sendo que no último mês as mídias digitais moveram US$ 96 milhões. De acordo com a SuperData Research, esses números são resultado de um aumento na adoção da venda digital de games no Xbox One e no PS4 pelas grandes distribuidoras.

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/destiny-sold-one-in-five-copies-digitally-study-sa/1100-6423621/{/via} 

Assuntos
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?