Empresa desenvolve processador dual-core para smartwatches e outros dispositivos vestíveis

A Imagination Technologies acaba de anunciar o Newton2, seu novo processador de dois núcleos voltado para o uso em dispositivos vestíveis, como smartwatches, por exemplo. O novo hardware visa facilitar a fabricação desses dispositivos reduzindo a Área e a energia utilizados em até 50%, segundo a sua desenvolvedora.

O novo processador, que promete ser mais poderoso, cabe em hardware que mede apenas 15 x 30mm.

 

Uma das unidades de processamento roda num clock de 1,2GHz, para computar os principais processos do aparelho, enquanto a outra fica apenas nos 300MHz, para as operações de baixa demanda. O novo processador, que promete ser mais poderoso, cabe em hardware que mede apenas 15 x 30mm. A plataforma roda as versões mais atualizadas do Android e do Linux. Via Venture Beat.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?