Google vai alugar terreno da NASA para exploração espacial e projetos de aviação

O Google vai alugar um terreno da NASA de aproximadamente 405 hectares para fazer experimentos com seus projetos de exploração espacial, aviação e robótica. Localizado na Califórnia, o espaço serÁ locado por uma subsidiÁria do Google pelo período de 60 anos. O valor total pago por esse tempo serÁ de US$1,16 bilhão.

O terreno é uma parte de uma antiga base aérea na região de São Francisco chamada Moffet Field. No local estÁ sediado o Centro de Pesquisa Ames, da NASA. O espaço possui, ainda, um campo de aviação em funcionamento, um campo de golfe privado e um hangar construído para as aeronaves no estilo de dirigíveis nos anos 1930.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, o Google pretende reformar três hangares da propriedade. A NASA estÁ feliz, além do valor bilionÁrio pelo arrendamento, diz que vai economizar US$6,3 milhões por ano referente a custos de manutenção e operação.

{via}Folha de S.Paulo|http://www1.folha.uol.com.br/tec/2014/11/1546189-google-aluga-terreno-da-nasa-por-60-anos-por-us-12-bi-para-exploracao-espacial.shtml{/via}

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?