GTA V perde o GameCity Prize para Papers, Please

Após quatro meses da divulgação da shortlist de indicados ao GameCity Prize 2014, o vencedor desse ano foi anunciado. Por mais que "GTA V" tenha ganhado vÁrios outros prêmios e tenha sido bem considerado pela crítica, quem levou a estatueta desta vez foi "Papers, Please", o game independente lançado em agosto do ano passado.

Se considerarmos o Spike VGA Awards como o "Oscar dos jogos de videogame", o GameCity Prize seria, então, o "Cannes dos jogos de videogame". Visando premiar o game mais importante para a cultura ou aquele jogo que traz entretenimento tanto para os hardcore gamers quanto para a vovó que nunca tinha colocado a mão em um console ou PC, o GameCity Prize jÁ estÁ na quarta edição (mesmo que o evento jÁ tenha acontecido nove vezes).

[A escolha de "Papers, Please"] foi uma conclusão apropriada de um festival que sempre celebrou a importância artística e cultural dos videogames, procurando produtos finais que sejam inclusivos e que divertem qualquer pessoa e não só os gamers.


- Gamasutra

"Papers, Please" agora divide a galeria de prêmios com outros três games: "Minecraft" (2011), "Journey" (2012) e "Spaceteam" (2013). A shortlist desse ano continha também os games "Animal Crossing: New Leaf", "Brothers: A Tale of Two Sons", "Gone Home" e "Kentucky Route Zero". 

{via}Game City|http://gamecity.org/prize/{/via}

Assuntos
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?