BlizzCon 2014: Overwatch é novo shooter online com batalhas em primeira pessoa da Blizzard

O anúncio mais bombÁstico da Blizzard na BlizzCon 2014 é "Overwatch", jogo de tiros e batalhas em primeira pessoa situado num universo online totalmente inédito criado pela produtora. Essa é uma nova franquia exclusiva de PC criada pela empresa em 17 anos.

"Overwatch" acontece na Terra, em um futuro tecnologicamente avançado e com visual bastante estilizado. SerÁ possível escolher entre 12 personagens diferentes, cada um com um tipo de ataque, arma, itens de suporte e especial diferentes. Os times poderão ser formados com até seis jogadores cada (6v6) em mapas que vão do Egito a Londres.

Novos mapas e personagens (com suas respectivas habilidades únicas) serão adicionados conforme o progresso do desenvolvimento do game se aproximar mais do produto final.

"'Overwatch' nos leva a um futuro próximo e vibrante, com personagens poderosos e partidas em equipe com ação sem precedentes", disse Mike Morhaime, CEO da Blizzard Entertainment. "Como todo jogo novo da Blizzard, olhamos os aspectos que mais gostamos em cada gênero e colocamos nele nossos próprios ingredientes. O objetivo é criar uma experiência de shooter em primeira pessoa que serÁ acessível para um grande número de jogadores fãs do gênero, que buscam ação e profundidade", completou.

"Overwatch" terÁ uma fase beta de testes no começo de 2015. As inscrições podem ser feitas neste link. Abaixo, você confere o trailer cinemÁtico e o com gameplay.

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?