Surgem primeiros rumores sobre especificações do Samsung Galaxy S6


O antecessor, Galaxy S5, foi criticado pelo design, que lembra um band-aid para alguns

Os últimos smartphones top de linha da Samsung foram lançados abril, e é provÁvel que o Galaxy S6 Â– ou qualquer outro nome que a empresa dê para ele Â– saia numa data parecida do ano que vem. Mesmo assim, jÁ começam a surgir os primeiros rumores sobre o aparelho, que estaria sendo desenvolvido com o codinome Project Zero.

Para começar, as especulações sugerem que ele terÁ tela de resolução Quad HD (2.560 x 1.440), assim como acontece com o Galaxy Note 4. A câmera também deve ser a mesma do phablet, que traz uma Sony IMX240. A informação é de que os executivos ainda estariam discutindo se o ideal seria um modelo de 16 MP ou de 20 MP.

Enquanto isso, a câmera dianteira deverÁ ter 5 MP, se aproximando do que vimos na série Galaxy A. A empresa também pode acabar com a opção de 16 GB, fazendo com que o modelo de 32 GB se torne o mais bÁsico. A capacidade do modelo mais caro deve ser 128 GB.

O Galaxy S6 deverÁ vir com o chip Exynos 7420, que traz 4 núcleos Cortex-A57 e 4 núcleos Cortex-A53. Ele deve trazer um novo modem feito pela própria Samsung e o Broadcom BCM 4773, que promete combinar Wi-Fi, Bluetooth e GPS no mesmo chip. Isso deve diminuir o consumo de energia do aparelho.

Para completar, os rumores indicam que haverÁ uma versão alternativa que traz o chip Qualcomm Snapdragon 810, o primeiro modelo high-end 64-bits da empresa. Mas não se esqueça que são apenas rumores, e todos vindos de uma mesma fonte. Por isso, devem ser lidos com todo o cuidado que esse tipo de notícia requer. Via GSM Arena e Sam Mobile.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?