[Rumor] GPUs Radeon R9 290X com 8GB de VRAM estão sendo produzidas

Quatro das principais empresas de hardware do mundo - MSI*, PowerColor, Sapphire e Club3D - estão produzindo novas GPUs Radeon R9 290X com 8GB de VRAM, segundo o site SweOverclockers. HÁ ainda rumores que dizem que elas serão lançadas ainda esse mês para competir com a segunda geração da GeForce GTX 980 da NVIDIA.

Com a nova notícia de que games como "Star Citizen" estarem sendo produzidos para a resolução 8K, placas de vídeo de 8GB de VRAM são muito bem-vindas. Espera-se que as novas GPUs venham com um aumento de preço de cerca de 10%, o que é totalmente vÁlido, jÁ que possuem tanta VRAM.

* Vale lembrar que a MSI não é "parceira" da AMD e, por isso, sua placa não levarÁ o nome de Radeon.

Via Tweak Town

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?