HP lança linha gamer de notebooks Omen

A HP não é muito associada com produtos para gamers, e confirmando rumores ela pretende mudar isto. A empresa lançou a linha de notebooks para jogos Omen, notebooks com tela de 15 polegadas equipados com um perfil de hardware voltado para games.

O Omen compete com modelos "finos" como Razer Blade  e o GS70 Stealth. Segundo a fabricante, eles trazem um projeto térmico eficiente que garante que os chips de alto desempenho não superaqueçam. Falando em chips, o notebook vem com um processador Intel Core i7 4710HQ com quatro núcleos e operando em 2.5GHz e uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 860M, com a arquitetura Maxwell.

Na dura missão de um notebook gamer de não ser nem muito pesado, nem ter autonomia muito baixa, a HP promete 4h45min de duração de bateria, o que não é nada mal para este perfil de hardware. O modelo pesa 2.2kg, interessante para um notebook de alta performance.

A HP desenvolveu uma suíte de aplicativos voltados para o Omen, que inclui softwares para configurações de macros, ajustes do sistema de retroiluminação do teclado, mudanças no sistema de som e aplicativos como o GeForce Experience, todos focados na experiência para jogos do notebook. 

O produto entrou em pré-venda no mercado americano a partir de hoje (04/11). O modelo de "entrada" custa US$ 1.500, com 8GB de memória RAM e SSD mSATA de 128GB. Subindo para uma US$ 1.600 você passa a ter 256GB de SSD PCIe. O modelo topo de linha não tem preço confirmado, e virÁ com 16GB de RAM e 4GB de memória dedicada para a placa de vídeo. Não hÁ informações sobre a vinda desta linha o Brasil.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O novo visual do Xbox Serie X