AMD estaria desenvolvendo novo chip menor para usar num futuro "Xbox One Slim"

Uma nova versão da APU encontrada dentro do Xbox One (e com a mesma arquitetura no PS4) pode estar em desenvolvimento nesse exato momento, pela AMD. Seria um novo chip com 20nm (atualmente são 28nm) que permitiria um tamanho reduzido e menos aquecimento durante a performance, para possibilitar a fabricação de um futuro Xbox One Slim.

A informação vem do LinkedIn. Um dos gerentes da AMD deixou "escapar" em seu currículo ao afirmar que ele "planejou e desenvolveu com sucesso a primeira APU para o console de games Xbox One com tecnologia de 28nm e uma derivativa de custo reduzido com tecnologia de 20nm".

Baseando-se na história que vimos da geração passada, o novo chip dificilmente vai melhorar a performance do vídeo game, sendo voltado mais para permitir a redução do seu tamanho e, principalmente, do seu aquecimento. Se a produção da nova APU de fato se provar mais barata, pode ser que isso se reflita no valor final do console também. Por fim, visto que o PS4 usa a mesma arquitetura, isso pode apontar também para uma versão slim do vídeo game da Sony.

Até agora, nenhum pronunciamento oficial foi feito por nenhuma das companhias e provavelmente não serÁ até que o lançamento da versão slim esteja muito próximo. Via Neowin

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?