Andy Rubin, um dos criadores do Android, se despede da Google

Andy Rubin, o co-criador do sistema operacional mobile mais usado no mundo, o Android, estÁ deixando a Google, depois de 9 anos trabalhando diretamente para a empresa. Desde o ano passado, Rubin comandava a divisão de robótica da companhia e agora ele se despede para criar sua própria empresa, uma incubadora para startups de hardware.

"Eu quero desejar a Andy o melhor com o que vier a seguir. Com o Android, ele criou algo realmente memorÁvel - com mais de um bilhão de usuÁrios felizes. Obrigado." - Essas foram as palavras de Larry Page, executivo chefe da Google.

Rubin fundou o Android junto com Rich Miner, Nick Sears e Chris White, em 2003 e, ao que tudo indica, estava sentindo falta de trabalhar com pequenas companhias depois de tantos anos trabalhando para uma das maiores do mundo. Via Venture Beat

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?