YouTube passa a reproduzir vídeos em 60 quadros por segundo

[+update]: Testamos o recurso e temos aqui abaixo o primeiro vídeo em 60FPS de nosso canal no YouTube. Um gameplay de "Infamous: First Light", e do "Killer Instinct - Season 2" que recomendamos que assistam em toda a glória dos 60 quadros por segundo. :)


Não esqueça que para ver em 60fps, precisa ser no YouTube, com o Chrome e com qualidae HD ou superior.

[+texto original]: O YouTube liberou o upload e execução de vídeos em 60 quadros por segundo (FPS). O recurso jÁ havia sido anunciado em junho, e agora estÁ disponível para todos os usuÁrios. Para ativar a reprodução com mais fluída, é preciso aumentar a resolução para HD ou superior e, no momento, o recurso estÁ operando apenas no navegador Google Chrome, e precisa ser na própria pÁgina no Youtube (incorporado na notícia ele não ativa a opção).

A maior quantidade de quadros por segundo é um recurso que deve fazer grande diferença para cenas com muito movimento, como esportes, e também para os gamers. Apesar de uma certa batalha entre produtoras sobre a importância dos jogos rodando em 60 FPS - discutimos mais sobre isto no Videocast Games anterior - é indiscutível a importância de mais quadros por segundo na fluidez de games mais movimentados, como o próprio gameplay de Mario Kart desta notícia.  

Abaixo temos um comparativo que dÁ uma ideia da diferença entre as duas taxas de quadros, no game FarCry 3:

30FPS


60FPS

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?