Reddit lança serviço de crowdfunding chamado Redditmade

Com os serviços de crowdfunding recebendo cada vez mais espaço na internet, não é de se espantar que alguns grandes sites tentem entrar nesse mercado, como foi o caso do Reddit. O fórum, e uma das maiores fontes de rumores no mundo da tecnologia, lançou hoje o seu serviço de arrecadação de fundos pela web Redditmade. E, como era de se esperar, a pÁgina permite que os desenvolvedores arrecadem fundos para (quase) todos os tipos de projetos.

"Redditmade é um novo lugar para transformar os melhores projetos e produtos feitos pela comunidade em realidade", é o que diz o post de lançamento do serviço. De acordo com o Reddit, o site de crowdfundig, mesmo em open beta, oferece o mÁximo de segurança na hora do pagamento, seja no destino que levarÁ o dinheiro ou os dados pessoais do financiador.

Uma das funcionalidades que mais chamam a atenção é a possibilidade de desviar os fundos extras para outras organizações, eventos ou pessoas. Se o projeto receber mais dinheiro do que ele pediu, o seu "Redditor" pode escolher dar essa verba a mais para a caridade ou até para ajudar outro projeto no Redditmade. 

O Reddit, por mais que não pareça, é um site que estÁ quase chegando a ser lucrativo: só no mês passado ele lucrou US$50 milhões. O CEO do fórum, Yishan Wong, planeja ainda criar a sua própria moeda para ser usada dentro do serviço de crowdfunding.

Ou seja, o Kickstarter que se cuide. Além do Patreon (responsÁvel pelo jogo erótico "Breeding Season"), que jÁ estÁ chamando a atenção pelo seu diferencial - ele pede fundos para sustentar o produtor e não o produto -, agora ele vai ter também que disputar o mercado com um dos maiores portais de informação, que é o Reddit.

Via Tech Crunch

Assuntos
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O novo visual do Xbox Serie X