AMD reduz preço de sua linha de APUs e acrescenta pacotes com jogos gratuitos

A AMD anunciou na semana passada o corte no preço de toda sua linha de APUs, que agora estão entre U$20 a U$30 mais baratos. A redução no valor afeta tanto os novos produtos com microarquitetura Kaveri quanto as Richland, da geração anterior. Além do corte nos preços, quem adquirir qualquer um dos processadores com grÁficos integrados da linha A-10 poderÁ escolher um dos três dos seguintes jogos gratuitamente: Murdered: Soul Suspect, Thief ou Sniper Elite III.

A AMD anuncia que a mudança de preço pode levar um tempo até chegar aos revendedores. No exterior, em sites como Amazon e Newegg as APUs ainda estão sem o reajustecom os produtos da linha Kaveri U$15 a U$25 mais caros, enquanto as Richland se aproximam de U$15 acima do estipulado. Os valores irão nivelar nos próximos dias, e a empresa recomenda que os interessados pesquisem nas lojas disponíveis para encontrar a oferta mais em conta. 

É necessÁrio destacar as diferenças entre as plataformas: enquanto a Kaveri utiliza soquete FM2+, arquitetura Graphics Core Next e é baseada na microarquitetura Steamroller, as Richland/Trinity utilizam na maioria soquetes FM2, grÁficos em VLIW4 e é construída sobre a microarquitetura Piledriver. Você pode conferir abaixo uma tabela com os preços comparativos, assim como os atributos de cada um dos produtos das duas linhas:

  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?