"Próximo Gears of War não será reboot da série", afirma diretor da Xbox

O próximo jogo da franquia Gears of War em desenvolvimento pela Black Isle Studios não serÁ um reboot da série, segundo o diretor do setor da Xbox na Microsoft, Phil Spencer. Em entrevista para a IGN, Spencer disse que embora o título precise de uma nova atmosfera, a trama não precisa ser reescrita. O jogo ainda estÁ em fase de desenvolvimento para Xbox One, sem data prevista para lançamento.

Segundo Spencer, a possibilidade de reboot surgiu depois que a criadora do jogo, a Epic Games, vendeu os direitos da série para a Microsoft, mas não ocorrerÁ pois a base de fãs ainda é grande, apesar dos eventos de Gears of War: Judgement. O diretor concorda que houveram muitas mudanças na história durante o último título, mas que a equipe atual (com o diretor Rod Fergusson, produtor da trilogia original) tem tudo para direcionar o game de volta às origens. Para o próximo lançamento, os criadores planejam ambientação mais sombria e profunda.  

(via Gamespot

Assuntos
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?