AcDisplay - Veja as notificações como no Moto X, sem desbloquear a tela

Os aparelhos Android possuem o tradicional LED para indicar que hÁ uma nova notificação, mas a informação para por aí, e você precisa destravar a tela para ver do que se trata. Alguns fabricantes colocaram uma solução bem bacana: sem destravar o aparelho, mostram na tela trechos da notificação e ícones indicando as novidades, mas infelizmente isto estÁ limitado a poucos modelos como os Lumias e, no mundo Android, o Moto X.

Apesar de não ter a mesma eficiência do Moto X e seus sensores especiais sempre ativos, dÁ para ter algo próximo desta experiência através de um app, que é o nosso destaque da vez: o AcDisplay.

A proposta do aplicativo é exibir mais informações do que hÁ de novo na tela de desbloqueio, abrir direto o aplicativo que tem as novidades e, dependendo do seu aparelho, conseguir trazer um pouco das automatizações como vemos no Moto X.

  

O ponto alto do AcDisplay é que mesmo comparado com os aparelhos que jÁ vem com estas funções, ele é mais customizÁvel. Você consegue definir apenas uma imagem para o fundo da tela ou apenas a cor preta, quais apps terão suas notificações exibidas, o tamanho das fontes e até o estilo que a tela alerta por quanto tempo ela continuarÁ aparecendo.

Além de acionar a tela quando chega a notificação, é possível acionar o recurso que a tela é acesa assim que o aparelho "percebe" que saiu do bolso. Esta função promete não consumir CPU, porém a eficiência que o aparelho farÁ esta ação e a bateria que serÁ consumida a mais para manter esta funcionalidade vai variar de aparelho para aparelho.

O AcDisplay é um app que vai ser uma "mão na roda" para quem quer agilizar a capacidade de ver as notificações e abrí-las, tudo antes mesmo de desbloquear a tela. Como é gratuito, vale a pena testar uma vez, para ver se seu funcionamento lhe agrada e o quanto isto impacta na duração da bateria de seu aparelho. 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?