Streaming de músicas do Xbox Music deixará de ser gratuito em dezembro

A Microsoft anunciou que irÁ encerrar o serviço gratuito de streaming de músicas do Xbox Music. A partir do dia primeiro de dezembro, a Microsoft irÁ desativar o serviço em todos os países onde é oferecido, porém ele não serÁ descontinuado: irÁ oferecê-lo de forma paga através do Xbox Music Pass.

De acordo com a Microsoft, todas as músicas adquiridas dentro da plataforma continuarão disponíveis, e também serÁ possível ter acesso a suas playlists criadas dentro do serviço, porém só serão executadas aquelas que você adquiriu.

Como é praxe neste tipo de serviço, você pode assinÁ-lo por um período de 30 dias sem custos. Depois, se quiser continuar utilizando, prepare seu cartão de crédito: a assinatura mensal sai por R$ 14,90, algo próximo dos atuais concorrentes como Spotify e Deezer. A empresa também oferece um plano anual de R$ 149.

De acordo com a Microsoft, o objetivo da empresa é criar "o melhor serviço de música" para seus consumidores. Hoje a plataforma Xbox Music estÁ disponível para Android, iOS e, é claro, todo o ecossistema da Microsoft, como Windows e Windows Phone

Fonte Microsoft 

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O novo visual do Xbox Serie X