Microsoft revela adaptador de Kinect do Xbox One para Windows 8

A Microsoft anunciou hoje o seu adaptador de Kinect do Xbox One para PCs equipados com o sistema operacional Windows 8. Com o preço de US$49,00, o equipamento não precisa de um console para funcionar; é só plugÁ-lo ao computador para poder começar a usar. Porém, a empresa não anunciou a data de lançamento prevista do adaptador. 

Além disso, a Microsoft lançou uma atualização do software do Kinect, que permite o seu uso nos PCs, e um pequeno número de aplicativos na Windows Store para que os consumidores possam testar animações 2D e 3D. Sendo que o Kinect para Windows v2 ainda pode ser usado normalmente.

Por mais que os aparelhos ainda estejam sendo usados por desenvolvedores, é bem capaz que o Kinect comece a ser usado também para jogos no PC. Como a Microsoft vem apresentando vÁrias maneiras de tentar interligar seus dispositivos, não serÁ surpresa nenhuma se, logo logo, jogos como "Dance Central: Spotlight" possa ser jogado também nos computadores.

Via Eurogamer

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?