Aplicativo PhotoMath consegue resolver equações matemáticas pela câmera do seu smartphone

O novo aplicativo da MicroBlink pode ser uma grande ajuda para estudantes apressados ou doidos por uma "colinha". O PhotoMath resolve equações matemÁticas automaticamente, reconhecendo-as através da câmera do smartphone. Basta o usuÁrio tirar uma foto para ter não só a resposta, mas também o passo a passo da solução da equação.

Até o momento o aplicativo não vai servir para engenheiros nem para usuÁrios Android, uma vez que ele suporta somente equações mais simples e a previsão é chegar em dispositivos com o sistema operacional da Google somente no ano que vem. Donos de Windows Phone e iOS, entretanto, jÁ podem baixar o aplicativo e resolver problemas com as expressões aritméticas simples, frações, potências e radicais e expressões lineares simples. Via Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?