Facebook cria "Confirmação de Status de Segurança" para ajudar comunicação em casos de desastres

O Facebook estÁ implementando um novo recurso para que seus usuÁrios possam avisar aos seus contatos que estão bem e em segurança, no evento de algum desastre. A "Confirmação de Status de Segurança" (Safety Check) estarÁ disponível no aplicativo móvel da rede social, inclusive na versão para "dumb" phones do app.

Os usuÁrios pode optar ou não por ativar a confirmação de status de segurança. Se o recurso estiver ativado e acontecer um desastre como um terremoto ou um furacão na Área onde se encontra o usuÁrio, ele vai receber uma notificação perguntando se ele estÁ seguro. A pessoa pode então responder se estÁ bem ou se não foi afetada pelo desastre em questão e a notificação vai ser automaticamente enviada para seus amigos e parentes (que estiverem no Facebook). O aplicativo não deixa claro se ele funciona apenas em desastres naturais ou se em eventos como guerras civis ele também serÁ ativado. Via Neowin.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O novo visual do Xbox Serie X