Google anuncia os novos Nexus 6 e Nexus 9 com Android Lollipop - vendas começam neste mês

Um dia antes do que se espera ser o lançamento dos novos iPads, a Google anunciou seus novos Nexus. Sem cerimônia, a empresa mostrou seus Nexus 6, da Motorola, e o Nexus 9, da HTC, ambos rodando o novíssimo Android Lollipop (o Android L) 5.0. E mais: os novos aparelhos vão começar a ser vendidos já neste mês.

Nexus 6

O novo smartphone Nexus produzido pela Motorola tem como base o popular Moto X, mas com algumas mudanças relevantes em suas especificações. A tela de 5,96' vem com 493 ppi e resolução de 1440 x 2560p. O processador Snapdragon 805 vem com o incrível clock de 2.7GHz que acabamos de ver no Droid Turbo. A GPU fica por conta de uma Adreno 420 e o armazenamento interno tem duas opções: 32GB ou 64Gb. A bateria tem 3.220 mAh.

A câmera traseira tem 13MP com estabilização óptica de imagem e a frontal vem com 2MP. 

A pré-venda do celular começa nos EUA no dia 29 de outubro, por US$649, com o lançamento completo para as lojas acontecendo no início de novembro.

Nexus 9

O Nexus 9, fabricado pela HTC, chega mais cedo, com a pré-venda começando já nessa sexta-feira, dia 17, por US$399. Ele chega às lojas no terceiro dia de novembro. 

O novo tablet, que vem com o aguardado Tegra K1, conta com uma tela de 8,9' IPS LCD, em proporção 4:3 (diferente do Nexus 7 que era 16:9). O clock do processador fica nos 2,3GHz e ele é alimetado por uma bateria de 6.700 mAh. A GPU é uma Kepler DX1 e as opções de armazenamento são de 16GB e 32GB.

A câmera, pior que a do Nexus 6, fica nos 8MP na traseira e 1,6MP na frontal.

Via Android e com informações do Engadget (1) (2)

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O novo visual do Xbox Serie X