Pokémon só irá para tablets e smartphones se isso resolver algum problema, diz produtor


Não hÁ a menor chance de um jogo principal da franquia Pokémon ser lançado para um console caseiro Â– ao menos não num futuro próximo. Afinal, a portabilidade é uma parte essencial de uma franquia que se chama "Pocket Monsters" (Monstros de Bolso). Mas isso não elimina a chance de um jogo da série para smartphones e tablets, certo? "Só se resolver um problema", decreta o produtor Junichi Masuda.

"Se a gente resolvesse trazer Pokémon para o iPad ou smartphones ou qualquer coisa do tipo, eu penso que precisaria haver... algum tipo de problema que isso resolveria. Não seria apenas fazer um port dos jogos antigos, por exemplo", explicou o produtor.

Ele citou o game Pokémon Trading Card, que foi lançado recentemente para iPad. De acordo com Masuda, esse é um tipo de jogo que requer um oponente humano para ser plenamente aproveitado.

"Eu penso que havia uma certa dificuldade que algumas pessoas estavam encontrando para achar oponentes. Por isso, acho que a versão para iPad meio que resolve esse problema". Mas não pense que você verÁ um Pokémon no seu celular tão cedo. "No momento, eu penso que o 3DS realmente é a melhor plataforma para a série", concluiu Masuda. Via Polygon.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?