Pesquisadores desenvolvem bateria que dura 20 vezes mais e é recarregada em minutos


Você também tem a sensação de que, quanto mais a tecnologia vai melhorando, menos as baterias vão durando? Em menos de um ano, é bem capaz que sua bateria diga adeus e você tenha que trocÁ-la. Pensando nisso, um grupo de pesquisadores da Universidade Tecnológica de Nanyang (Singapura) desenvolveu um tipo de bateria que dura 20 vezes mais do que as normais e ainda carrega numa velocidade inimaginÁvel - em dois minutos, carrega-se 70%.

Isso foi possível porque, em vez de ânodos de grafite - presentes nas baterias tradicionais -, esses novos modelos possuem ânodos de dióxido de titânio, resultando em 10.000 ciclos de carregamento na vida (para se ter uma ideia: as baterias normais possuem 500 ciclos, geralmente).

Mas, com grandes mudanças, vêm grandes preços... Não dessa vez. O nanotubos de dióxido de titânio, além de ser de fÁcil produção, são ainda baratos. O único porém é que esse novo tipo de bateria só foi testado em carros elétricos. Resta agora torcer para que eles  também produzam modelos para aparelhos móveis.

Via WCCF Tech

Assuntos
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?