Heroes of the Storm ganha servidores no Brasil e mais keys para brasileiros


O MOBA Heroes of the Storm, da Blizzard ganhou servidores localizados no Brasil. A novidade também significa que novas chaves de acesso ao jogo, que estÁ em fase de testes, serão disponibilizadas para brasileiros. Interessados em jogar Heroes of the Storm deverão se cadastrar no site oficial do game.

A empresa diz que não haverÁ não haverÁ uma lista separada de servidores locais. Por isso, o lançamento dos servidores brasileiros serÁ invisível para os jogadores. Mesmo assim, os gamers deverão perceber alguma diferença, jÁ que a redução da latência deverÁ proporcionar uma resposta mais rÁpida do jogo às suas ações.

Mas hÁ um detalhe: para jogar nos novos servidores, é preciso ter uma conta Battle.net cadastrada na região "Américas". O lado bom é que serÁ possível continuar jogando com amigos que estejam em outras partes das Américas.

O sistema de busca por servidor vai funcionar assim: primeiro, ele calcula a latência do computador em relação a todos os servidores da região. Depois ele junta o resultado com a avaliação que o jogo tem da habilidade do jogador. Com isso, o game tenta unir gamers de níveis parecidos.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?