Google pode vencer Apple e ser a primeira empresa a valer US$ 1 trilhão

Até 2020, o Google pode ultrapassar a Apple e ser a primeira empresa do mundo a alcançar o valor de 1 trilhão de dólares. Para alcançar este número, o Google precisa dobrar o desempenho na bolsa de valores de sua concorrente. Em abril deste ano, o gigante da maçã estava cotado como a primeira companhia a atingir esta marca, passando dos $ 1000 por ação, conforme os analistas de Wall Street. 

Atualmente, a Apple é a empresa com maior fatia de mercado no quesito de tecnologia, com capitalização de quase $ 600 milhões, em comparação ao Google, que estÁ avaliado em $ 359 milhões. Entretanto, a vantagem do gigante das pesquisas estÁ no alcance de suas Áreas, segundo o analista da BGC Capital, Colin Gillis. Conforme Gillis, é possível esperar atuações diferentes da empresa, que jÁ trabalha com aplicativos gerais e tecnologia voltada para todos, enquanto seu concorrente ainda se mantém na categoria de dispositivos e recursos específicos.

(via TweakTown)

  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O novo visual do Xbox Serie X