Twitch anuncia política de transparência total para conteúdos patrocinados


Se você ficou incomodado ao descobrir que vÁrios YouTubers admitem ser pagos por desenvolvedores ou distribuidores de games, a Twitch TV estÁ planejando algo que pode lhe ajudar com isso. A empresa anunciou que estÁ implementando uma política de transparência total para conteúdos patrocinados.

Num post do Blog oficial da Twitch TV, um comunicado diz que a empresa tomou esta decisão por causa de relacionamentos "menos do que transparentes" que alguns usuÁrios possuem com seus patrocinadores. "Essas campanhas se tornaram uma parte obscura da indústria, e isso é ruim para todos".

O post segue dizendo que esse tipo de ação faz com que os gamers olhem para a indústria de maneira cética, pois eles acabam não conseguindo diferenciar o conteúdo pago do independente. A empresa admite parte da culpa, dizendo que sempre encorajou os usuÁrios a dizer se estavam jogando games como parte de uma campanha promocional, mas que nunca tratou a questão de uma maneira mais transparente.

Por isso, a partir de agora todo o conteúdo patrocinado sendo transmitido no Twitch TV serÁ marcado com uma tag na frente da pÁgina, e até mesmo uma menção nos tweets sobre o conteúdo. Mas isso tem um porém: só vale para campanhas intermediadas pela Twitch. Sendo assim, quem estiver sendo patrocinado sem o intermédio da empresa poderÁ continuar não declarando isso. Via VG/247.

Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?