Google estaria desenvolvendo um novo app de mensagens para competir com o WhatsApp


Com uma publicidade assim não é à toa que o Hangouts não decola... 

 

Depois de perder a corrida pela compra do WhatsApp pro Facebook, a Google estaria trabalhando agora em desenvolver seu próprio aplicativo de troca de mensagens para concorrer diretamente com ele. Não só esse, que é o maior de todos, mas também o WeChat e o LINE são exemplos de apps que se saem melhor que o Hangouts.

O Hangouts é o aplicativo para mensagens jÁ existente da Google que segue uma fórmula diferente de seus concorrentes melhor sucedidos, o que pode ser um dos motivos por trÁs do baixo interesse pelo app da gigante das buscas. É por isso que se espera que o novo aplicativo de mensagens da Google traga novidades que aproximem ele mais do WhatsApp, como integração com o número do telefone e a desistência de exigir uma conta Google para utilizÁ-lo.

Outras funções como notas de voz, suporte a emojis e sistema de grupos bem consolidado são outros exemplos do que norteia o sucesso do WhatsApp e se espera que a Google também siga na construção de seu novo aplicativo. Via Neowin.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?