Como você irá sobreviver? Alien: Isolation já está disponível no PC e nos consoles!

PUBLIEDITORIAL

A Sega estÁ pronta pra trazer de volta o terror e a atmosfera de suspense consagrados por Ridley Scott quando ele apresentou o mundo a um dos predadores mais terríveis jÁ imaginados pela ficção científica: os Aliens. Em Alien: Isolation, o jogador vai sentir na pele a tensão de ser caçado por um xenomorfo, seguindo o mesmo espírito do filme original de 1979. 

No game, você assume o papel de Amanda Ripley, filha de Ellen Ripley, a protagonista do primeiro Alien, o que ajuda na "comunicação" do game com o longa-metragem. E os fãs da série original também vão sentir muita familiaridade com o visual "futuro dos anos 70" da nave. A Estação Espacial Sevastopol, onde o jogo se passa, segue a visão de tecnologia que norteou a ambientação dos filmes, onde tudo é analógico, não hÁ telas touch ou aquele "visual clean" da visão de futuro moderna. O jogador, apesar de estar no futuro, vai se ver numa nave extremamente velha, opressiva, que em muito lembra uma mansão assombrada, mas no espaço.

E pra completar o clima "desolador" do game, Alien: Isolation não pretende perdoar seus jogadores e "levÁ-los pela mão". Não hÁ checkpoints constantes, que tirariam um pouco da imersão, além de diminuir muito a dificuldade. Aqui os jogadores vão sentir o peso de seus erros, que podem ser (e serão) fatais. O progresso em Alien: Isolation é salvo em pontos específicos (telefones), e o jogador não vai querer perder nenhum.

Mas claro que nem só de grÁficos vive a ambientação de um bom game... A trilha sonora também é completamente determinante! É por isso que a Sega criou uma trilha pra esse game que contribui para o suspense e as situações de terror que o jogador certamente vai viver em Alien: Isolation. Em comunhão com o que vemos no filme original da série, a música aqui se torna "um atalho para o cérebro", como dito pelos desenvolvedores do game. Isso porque ela acompanha a tensão das situações, se intensificando quando o Alien se aproxima, por exemplo. Ajuda na imersão e ajuda o jogador a perceber quando ele precisa correr por sua vida.

E não é só a vida de Amanda que estÁ em perigo em Alien: Isolation. A Sevastopol é uma nave enorme e, como seria de se esperar, ela tem uma tripulação. Ela é habitada por NPCs, tanto humanos como androides, e o jogador nunca vai saber em quem confiar. Com uma inteligência artificial única, eles ajudam a compor o "ecossistema" dessa terrível armadilha mortal flutuando pelo espaço...

Mas, falando em inteligência artificial, temos que falar da mente que alimenta o grande nêmesis do jogo, o predador perfeito, o Alien. O xenomorfo de Alien: Isolation não segue padrões pré-definidos de comportamento, andando para lugares gravados em sua memória. Não, ele fareja, espreita e segue seus instintos para encontrar o jogador como um verdadeiro caçador. E o que isso significa? Isso significa que você nunca vai saber o próximo lugar em que seu inimigo vai estar, e vai depender de muita sagacidade para despistÁ-lo. O Alien aqui se comporta como um organismo vivo, violento e faminto.

BÔNUS: E os mais saudosistas ainda têm a oportunidade de ter uma experiência super especial com a DLC Crew Expendable! Ela traz não só as skins dos personagens consagrados no clÁssico de Ridley Scott, mas também as vozes dubladas pelos atores originais! Isso sim é nostalgia.

E então? EstÁ pronto para encarar Alien: Isolation? O game jÁ estÁ disponível pro PC, PS3, Xbox 360, PS4 e Xbox One. Então nos diga... Como você irÁ sobreviver?

  • Redator: Redação

    Redação

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?