Adaptação de DayZ para consoles não será exclusiva do PS4, confirma produtor

Anunciado em agosto aparentemente como exclusivo para Playstation 4 entre os consoles, "DayZ" também serÁ portado para outras plataformas. A confirmação é de Dean Hall, diretor criativo do game de mundo aberto de zumbis.

"'DayZ' definitivamente vai ser um título multiplataforma: essa é a visão da nossa empresa. Mas nós anunciaremos quais são essas outras plataformas assim que estivermos próximos de divulgar isso", disse Hall em entrevista ao site Eurogamer.  

"DayZ" inicialmente estava previsto para não ser lançado no Xbox One por questões de desencontro de opinião de Hall com as "políticas não amigÁveis" da Microsoft com jogos, estúdio e produtores independentes. Agora, contudo, esse posicionamento mudou.

Desenvolvido pela Bohemia Interactive, "DayZ" ainda não tem data de lançamento no PS4. No PC, o game estÁ disponível desde dezembro do ano passado através do acesso antecipado à fase alpha.

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O novo visual do Xbox Serie X