Netflix lançará filme junto com os cinemas

A Netflix anunciou, no começo da semana, seu primeiro filme original, O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde. A notícia não agradou as grandes empresas de cinema, pois o filme serÁ lançado na internet e nas telonas no mesmo dia. Segundo Ted Saranos, gerente de conteúdo da Netflix, a ideia é mostrar aos estúdios de Hollywood que o mercado mudou.

Algumas das maiores cadeias de cinema jÁ se manisfestaram contra a atitude da Netflix. O porta-voz da Cinemark, James Meredith, disse apenas que a empresa "não exibe lançamentos de filmes day and date em nenhuma das suas telas". JÁ Russ Nunley, porta-voz da Regal, declarou: "não vamos participar de uma experiência onde se pode ver o mesmo produto em telas de tamanhos que vão de três andares aos sete centímetros de um smartphone".

O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde é uma continuação do título de Ang Lee, lançado em 2000.  O filme é co-produção da Netflix e da Weinstein Company e estarÁ disponível no streaming de vídeos e no cinema no dia 28 de agosto de 2015. Segundo a empresa, A Lenda Verde  serÁ só o começo e mais lançamentos day and date estão programados.

Via: Publico e Engadget

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?