Apple revoga "privilégios" da revista europeia Computer Bild por causa de vídeo sobre o bendgate

Exagero ou não, o tal caso do "bendgate" tem dado o que falar para a Apple. Depois de vÁrios usuÁrios mostrarem o iPhone 6 Plus sendo dobrado em vídeos, da zoeira que algumas rivais fizeram e até da Apple mostrar seus testes de resistência ao smartphone, agora a empresa pegou bem mais pesado e decidiu que a revista alemã Computer Bild não vai mais receber aparelhos para anÁlise nem convites para participar de seus eventos

A revista sobre computação, que segundo o Neowin é a mais vendida da Área na Europa, publicou um vídeo em que um de seus repórteres dobrava o iPhone 6 Plus (mostrado acima). O vídeo de apenas 5 minutos jÁ tem mais de 400 mil visualizações e foi considerado um grande sucesso pelos editores da revista. A Apple alemã não gostou nada disso e respondeu revogando os "privilégios" da Bild. Segundo, Axel Telzerow, editor chefe da publicação, o representante da Apple que entrou em contato disse: "De agora em diante vocês não vão mais receber nenhum dispositivo para testes e vocês não serão convidados para eventos da Apple no futuro."

Telzerow escreveu uma carta aberta para Tim Cook, que pode ser visualizada na íntegra (em inglês) no site oficial da Computer Bild. Na carta, o editor chefe diz que:

Por sorte, não precisamos depender dos dispositivos que a Apple nos manda. Por sorte, vÁrios leitores estão dispostos a pagar dinheiro pela nossa revista para nos manter independentes. Então nós somos capazes de comprar dispositivos para realizar nossos testes de qualquer forma. Até dispositivos de fabricantes que parecem temer o julgamento independente da Computer Bild.

Telzerow conclui a carta dizendo que parabeniza a Apple por uma excelente nova geração de iPhones, mesmo um deles tendo uma pequena fraqueza na estrutura e diz: "mas estamos extremamente desapontados com a falta de respeito de sua companhia". 

O bendgate sendo um problema de maior ou menor importância, a tentativa de censurar toda uma publicação com a importância da Computer Bild, mostra, no mínimo, uma preocupação da Apple e, no mÁximo, um grande erro de julgamento.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?