[Rumor] Intel irá lançar 17 CPUs Broadwell-U para ultrafinos na CES 2015

Os chips Broadwell-U irão equipar ultrafinos de alta performance 

 

A Intel estÁ preparando o lançamento de toda uma nova linha de processadores de baixo consumo para a CES 2015, composta por 17 CPUs da geração Broadwell com litografia em 14 nanômetros. Os processadores possuem dois núcleos e vem equipados com novos grÁficos integrados.

Da mesma forma como a letra "K" ao final de um modelo de processador indica que ele possui o multiplicador desbloqueado, a letra "U" é utilizada pela Intel para indicar os processadores de baixa tensão, operando desta forma para economizar energia. O topo de linha dos lançamentos é o Core i7-5557U, operando em 3.1GHz e chegando a 3.4GHz através do Turbo Boost. 

Alguns dos processadores chegam com a nova geração de grÁficos integrados da Intel, o Intel HD Graphics 6000, sendo que os modelos com grÁficos mais avançados trarão a a iGPU Intel Iris Graphics 6100.

 Chips com Iris Pro

Estes processadores serão utilizados em ultrafinos topo de linha, enquanto os dispositivos mais finos e com menor consumo serão equipados com os processadores Intel Core M. Os aparelhos voltados a mobilidade e grande duração de bateria continuarão com chips Atom.

Fonte VR-Zone 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?