Asetek exibe GTX 980 com sistema de watercooler

A Asetek divulgou uma foto com um modelo modificado da GeForce GTX 980 com resfriamento líquido. Baseado em uma placa de vídeo referência da Nvidia, o modelo parece com o projeto utilizado na AMD R9 295X2, placa de vídeo com dois chips Hawaii.

Da mesma forma como a placa da AMD, a foto mostra uma solução híbrida com o resfriamento líquido diretamente no chip grÁfico, enquanto o tradicional sistema de ventoinhas se mantém presente e fica responsÁvel por resfriar o PCB e demais componentes da placa. Por hora, apenas a integradora japonesa Sycom estarÁ vendendo computadores com este modelo modificado. A empresa jÁ trabalha com este tipo de adaptação de modelos da Nvidia em seus PCs, como este aqui com uma GTX 780 ou Titan.

Confira a anÁlise da GeForce GTX 980

Considerando o baixo consumo e aquecimento, somado ao excelente potencial para aumento de performance com o overclock do chip GTX 980, alguém aqui duvida do quão longe esta placa consegue ir nas mãos de um bom overclocker? 

Via WccfTech

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?