Microsoft lança o Wireless Display Adapter, seu equivalente ao Chromecast

A Microsoft anunciou seu concorrente ao Chromecast, da Google. O Wireless Display Adapter é, além do gadget com um dos nomes mais genéricos do mundo, um pequeno adaptador HDMI que pode ser ligado em televisores para a transmissão sem fios de vídeo e Áudio. O receptor é compatível com qualquer dispositivo que opere com a tecnologia Miracast.

O suporte ao Miracast foi implementado na versão 8.1 do Windows, e uma série de tablets, smartphones e computadores com os sistemas da Microsoft possuem suporte à conexão sem fios. O Miracast é um padrão utilizado por vÁrias fabricantes, e pode ser visto em dispositivos como tablets e smartphones, em diversos sistemas operacionais, como Android.

O adaptador estÁ disponível no exterior, e entrou em pré-venda por US$ 59.95. O dispositivo começarÁ a ser entregue aos consumidores em outubro. 

Via Blog Windows 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?