Steam atinge 100 milhões de usuários e recebe mudanças na interface; confira as novidades

A Valve informou que a Steam, a maior plataforma de venda e distribuição de games no PC, atingiu a marca de 100 milhões de usuÁrios ativos. Para comparação, a rede tinha 75 milhões de contas em janeiro e, desde então, recebeu outros 25 milhões de cadastros novos.

A empresa também revelou que a Steam jÁ acumula um total de 3.7 mil jogos disponíveis para venda, sendo que 1.3 mil games foram adicionados somente em 2014. No ano passado, por exemplo, apenas 304 títulos haviam sido incorporados ao catÁlogo da rede.


Interface renovada

A Steam também acaba de receber modificações no layout de interface do usuÁrio. As novidades na atualização incluem a mudança na cor da pÁgina de cinza para azul. Os botões de serviços disponíveis (Destaques, Jogos, Software, Demonstrações, Notícias e Para Você) receberam o mesmo tratamento.

A pÁgina inicial do jogador também recebeu novas funções. Agora, é possível escrever recomendações personalizadas dos games que você joga, indicar anÁlises externas de outras pÁginas e um incremento de filtros bem úteis na ferramenta de buscas do site da Steam.

Fora isso, ainda é possível seguir pÁginas de Curadores, que nada mais são do que grupos que usuÁrios ou empresas participam para sugerir jogos muito recomendados, passar informações extras e indicar anÁlises que mais próximo representam a experiência passada por determinado jogo. O Adrenaline estÁ nessa parte, e você pode nos seguir através deste link.  

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?