Apple lança atualização do iOS 8 que, ao invés de resolver bugs, gera outros

Logo após uma semana do lançamento do iOS 8, era de se esperar que a Apple lançasse a primeira atualização do sistema operacional para resolver os maiores bugs encontrados e as maiores reclamações dos usuÁrios. E foi mais ou menos o que aconteceu: a empresa lançou a iOS 8.0.1; mas, ao invés de arrumar os bugs, ela acabou causando outros.

A Apple retirou a atualização do ar pouco tempo depois, mas isso não impediu que vÁrios usuÁrios baixassem a 8.0.1 e, consequentemente, enchessem a caixa de reclamações da empresa. Muitos smartphones perderam o sinal e outros reportaram que algumas ferramentas - como o TouchID - não funcionavam mais.

Porém, parece que os únicos iPhones afetados foram os recém-lançados iPhones 6, 6 Plus e alguns 5S; ou seja, os modelos mais velhos não apresentaram os mesmos bugs. Quem baixou a atualização deve "refazer" a versão antiga do iOS 8 ou esperar para baixar a versão sem problemas da atualização.

Instalar o iOS 8 no iPhone 4S é um
exercício para a sua paciência 

De acordo com a Apple, a nova atualização - que serÁ logo relançada - irÁ arrumar os erros com os aplicativos HealthKit, com o acesso de fotos da Photo Library, com os arquivos restaurados do iCloud e também com o uso inesperado de memória quando o usuÁrio recebe mensagens SMS/MMS. Além disso, promete melhorar o desempenho do iPhone 6 e 6 Plus.

Via The Verge.

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?