Microsoft muda de ideia e Xbox One será lançado ainda em setembro na China


Poucos dias depois de anunciar que o lançamento do Xbox One na China seria adiado para o "fim de 2015", a Microsoft mudou de ideia e definiu 29 de setembro com a data de chegada do console no país. Com isso, ele chegarÁ a tempo do feriado de 7 dias que começa em 1º de outubro.

O problema é que os chineses não terão muito o que jogar nesse tempo. A Microsoft conseguiu autorização do governo para vender apenas 10 jogos na China. A lista inclui Forza Motorsport 5, Dance Central: Spotlight e Neverwinter. Mesmo assim, a empresa promete que estÁ trabalhando pela aprovação de outros 70 títulos.

O mercado chinês é considerado um importante passo na briga "guerra dos consoles". Isso porque trata-se de um gigantesco mercado – de cerca de 500 milhões de gamers – que só era explorado pelos PCs nos últimos 14 anos. Via Engadget.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O novo visual do Xbox Serie X