Google prepara o Chrome OS para rodar aplicativos Android sem precisar de port

Esqueça o BlueStacks. A própria Google estÁ preparando um jeito de seus usuÁrios rodarem aplicativos Android diretamente no Chrome OS, através do App Runtime for Chrome (no momento em sua versão Beta). A tecnologia jÁ foi mostrada na Google I/O e a partir de hoje tornou-se uma realidade para proprietÁrios de um Chromebook.

Obviamente a Google não vai simplesmente abrir a Play Store no Chrome OS da noite para o dia e liberar todos os aplicativos em seus notebooks. No momento, aliÁs, apenas 4 apps estão disponíveis: Evernote, Duolingo, Sight Words e Vine. Os aplicativos ARC são escritos sobre as APIs Android padrão, ou seja, desenvolvedores não precisam trabalhar na programação do app para portÁ-lo ao Chrome OS, embora, segundo a Google, eles geralmente escolham fazer isso, para otimizar o uso pelo teclado e mouse.

A novidade com certeza converge com a ideologia mostrada pela empresa na Google I/O, de integração entre seus aparelhos Android. Agora é esperar e ver até que ponto e quantos aplicativos serão disponibilizados no Chrome OS, que acaba de ficar um pouco mais atrativo. Via Ars Technica

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?