Criadores de Surgeon Simulator lançam novo jogo sobre contas matemáticas

O estúdio Bossa Studios, culpado pelo game "Surgeon Simulator", lançou hoje o seu novo jogo "Twelve A Dozen". Em vez de realizar operações médicas, o jogador agora deve realizar operações matemÁticas para conseguir passar os níveis do game.

De acordo com a distribuidora do jogo - a Amplify -, "Twelve A Dozen" não é um jogo "edutretenimento" (tradução literal de edutainment), uma vez que os problemas matemÁticos não são de cunho educacional e nem são o principal, mas sim uma parte integral do jogo e de seu design.

A história do jogo roda em torno da heroína Twelve buscando a sua família depois que eventos cataclísmicos levaram a seu desaparecimento. Para isso, ela deve atravessar um planeta em side-scrolling e resolver puzzles que envolvem números. Quando Twelve se torna outro numeral, ela ganha novas habilidades (se ela se tornar um número negativo, por exemplo, ela consegue andar em cima dos telhados).

"Twelve A Dozen" jÁ estÁ disponível para dispositivos iOS e conta, até agora, com cerca de 50 níveis. Não hÁ nenhuma informação sobre o seu lançamento em outra plataforma. 

Via Polygon

Assuntos
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?