Microsoft vai encerrar marcas Nokia e Windows Phone em breve, revelam documentos

A Microsoft vai abandonar as marcas Nokia e Windows Phone no último trimestre deste ano, revelaram documentos obtidos pelo GeeksOnGadgets. O The Verge confirma a autenticidade dos documentos nos quais a Microsoft diz que "como parte de nossa fase de transição, nós vamos derrubar o nome de fÁbrica [Nokia] dos nosso produtos de referência". A empresa também planeja não usar mais o logo do Windows Phone em promoções e comerciais. Ao invés disso, utilizaria apenas a marca Windows.

A única surpresa desse vazamento é o fim da marca do sistema para smartphones, jÁ que o da Nokia jÁ era esperado. Embora seja surpresa, a Microsoft jÁ vinha dando alguns indícios. No comercial do Lumia 930 ela não menciona nenhuma das duas marcas, apenas Windows. O Windows Phone também não é mencionado nos comerciais do Lumia 530, 730 e 830.

A mudança de Windows Phone para Windows deve estar relacionada com a combinação do Windows RT + Windows Phone, que é esperada para o primeiro semestre do ano que vem. Ao que tudo indica, parece mais uma estratégia de marketing da empresa para unificar seu sistema de comunicação do PC, smartphone e Xbox, e chamÁ-lo apenas de Windows, o que não significa que o sistema operacional Windows Phone irÁ morrer.

Via The Verge.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?