Intel anuncia a geração Skylake; chips chegam na segunda metade de 2015

Protótipo com chip Skylake exibido na IDF 2014

 

A Intel mostrou que entende de timming e anunciou hoje, no mesmo dia do lançamento do iPhone e do Watch, a sua nova geração de processadores, codinome Skylake, durante o Intel Developer Forum (IDF 2014). Os chips da nova geração Core chegam na segunda metade do ano que vem, e equiparão dispositivos como tablets e computadores.

Mesmo após os atrasos com o Broadwell, os chips Skylake não terão seu lançamento adiado. Esta geração irÁ refinar a litografia em 14 nanômetros, introduzida com o Broadwell. Os processadores Core M, Core i3, Core i5 e Core i7 codinome Skylake devem trazer mais performance e melhor eficiência energética, comparados aos chips baseados em Broadwell.

A Intel fez a primeira demonstração do Skylake durante a IDF 2014, em um modelo de notebook equipado com um chip desta nova geração. O protótipo rodou o sofware de benchmarks 3DMark, mostrando novamente a ênfase da Intel na evolução do processamento grÁfico em seus chips. De acordo com a empresa, os chips Skylake serão capazes de lidar com decodificação de vídeos em resolução 4K "em tempo real".

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?