Twitter começa a testar botão "comprar" em tweets com produtos à venda

O Twitter começou a testar uma nova ferramenta que permite aos usuÁrios comprar itens diretamente da rede social através de um botão "comprar" acoplado a tweets que ofertam produtos. A funcionalidade estarÁ disponível para uma pequena parcela de usuÁrios dos Estados Unidos que vai aumentar com o passar do tempo. De acordo com informações divulgadas pelo Re/code no final do mês passado, a opção deve estar disponível para todos os usuÁrios até o fim do ano.

"Este é o primeiro passo para tornar as compras de dispositivos móveis convenientes e fÁceis", disse a empresa ao anunciar a ferramenta em seu blog. "Os usuÁrios vão ter acesso a ofertas e propagandas que eles não têm em qualquer lugar e vão poder interagir com elas direto pelos aplicativos do Twitter para Android e iOS." Por outro lado, a empresa diz que os "vendedores vão ter uma nova forma de transformar o relacionamento deles com seus seguidores em vendas." Para criar a ferramenta, o Twitter fez uma parceria com as empresas de plataformas de vendas online @Fancy, @Gumroad, @Musictoday e @Stripe.

 

A rede social promete que a transação pode ser completa em poucas etapas. Ao clicar no botão "comprar", o usuÁrio vai receber informações adicionais do produto e serÁ direcionado para informar suas informações de envio e pagamento. Uma vez feito isso, os dados da compra serão encaminhados ao vendedor para entrega da encomenda. Em relação às informações sigilosas dos usuÁrios, o Twitter garante que tudo serÁ criptografado e guardado de forma segura, para que a compra seguinte seja ainda mais rÁpida, sem a necessidade de informar todos os dados novamente. Caso o usuÁrio queira, poderÁ apagar os dados da conta quando desejar.

Via Blog do Twitter.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?