Vídeos no Facebook recebem um bilhão de views diárias e ganham novo contador de visualizações

O Facebook anunciou hoje que, a cada dia, seus vídeos recebem um total de um bilhão de views e, para comemorar essa marca, a rede social estÁ lançando um contador de visualizações próprio para todos os conteúdos de vídeo postados por pÁginas ou figuras públicas. De acordo com a empresa, esse número de views diÁrias teve influência do Ice Bucket Challenge, que aumentou 50% das visualizações de vídeos de maio até julho.

Além do novo contador de views, a rede social ganha hoje uma nova ferramenta de recomendação adicional de outros conteúdos, bem parecida com o do Youtube, e também uma opção "call-to-action" (link que leva o usuÁrio até o site ou loja) que pode ser colocada  no final de cada vídeo pelo publicador.

Vale lembrar que o aumento de visualizações na rede social não afetam diretamente a quantidade de cliques que o Youtube recebe; pois, de acordo com os dados do Facebook, cerca de 60% de todos os vídeos compartilhados em sua rede social são originados por mobiles.

Essas novas ferramentas do Facebook têm o objetivo de deixar o marketing de vídeos um pouco mais transparente e trazer mais anunciantes para a rede social. JÁ para os usuÁrios que não pretendem usar o Facebook para propagandear seus serviços, as novas ferramentas servem para medir a popularidade dos seus conteúdos e até ajudar na viralidade de vídeos.

O Facebook vem adicionando ferramentas para melhorar o marketing em seu domínio desde o começo desse ano: ele jÁ diminuiu a quantidade de posts caça-cliques (matéria que recebeu o prêmio de melhor imagem de abertura do Adrenaline), permitiu que os usuÁrios vejam porque estão vendo os ads e até testou um botão de compras online.

Via Tech Crunch

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?