Monitor Phillips com G-sync chega ao Brasil em 10 de setembro

Durante a IFA 2014, a Philips apresentou novos produtos da Área de Áudio e televisores, e entre as novidades que a empresa divulgou no evento estÁ a vinda de um monitor para o Brasil: o 272G5DYEB/00, que chega ao Brasil com o nome de Philips Gamer com G-Sync, no dia 10 de setembro.

O monitor de 27 polegadas TFT LCD, assim como o modelo que avaliamos algum tempo atrÁs, tem entre seus destaques a alta taxa de atualização de 144Hz, tempo de resposta de 1ms, conexões USB 3.0 e DisplayPort. A novidade é a incorporação das tecnologias da Nvidia, com destaque para o G-Sync.

O G-Sync é uma tecnologia que soluciona o problema de sincronia entre a placa de vídeo e o monitor. Enquanto os monitores possuem taxas de atualização fixa, as placas de vídeo conseguem renderizar os quadros em intervalos variados. O G-Sync, assim como seu equivalente da AMD, o FreeSync, alinham a a atualização da placa e da tela, resolvendo uma série de problemas como o tearing e dispensando recursos como o V-Sync.


Além do G-Sync, este monitor conta também com o Nvidia Ultra Low Motion Blur (ULMB), que reduz os borrões na imagem e aumenta a nitidez de cenas com muito movimento.

Ainda não foi divulgado o preço sugerido deste modelo no Brasil. No exterior, ele é vendido por valores na casa dos US$ 599.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O novo visual do Xbox Serie X