AMD revela GPUs Radeons compatíveis com a tecnologia FreeSync

Após a notícia do TechReport de que o FreeSync seria compatível apenas com alguns modelos de Radeons, o Guru3D informou hoje que a AMD estÁ preparando uma pÁgina para esclarecer sobre o suporte de suas placas com a tecnologia que promete sincronizar a frequência de imagens entre a GPU e o monitor, acabando assim com os efeitos indesejÁveis de "lags" e "tearing".

De acordo com o Guru3D - com base na tal pÁgina da AMD, todas as Radeons da série HD 7000, HD 8000, R7 e R9 suportarão o FreeSync no que diz respeito à reprodução de vídeo e economia de energia. JÁ as R9 295X2, 290X, R9 290, R7 260X e R7 260 adicionalmente apresentam controladores de tela atualizados que permitirÁ taxas de atualização dinâmica nos jogos.

Confira a exibição do FreeSync durante a cobertura na Computex 2014 pelo Adrenaline

No campo dos processadores acelerados, todas as APUs das gerações Kaveri, Kabini, Temash, Beema e Mullins também contam com hardware necessÁrio para habilitar taxas de atualização dinâmica para reprodução de vídeos, jogos e economia de energia.

Vale ressaltar, no entanto, que para utilizar o FreeSync, além de uma GPU Radeon compatível, é necessÁrio ainda um monitor que suporte a tecnologia da AMD.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?