[Rumor] AMD FreeSync será compatível com apenas algumas Radeons

[Atualizado dia 09/04 às 09:04] 

De acordo com o Guru3D, a AMD estÁ preparando uma webpage com a lista das Radeons compatíveis.

---

O TechReport postou hoje a notícia onde afirma que o FreeSync - tecnologia aberta da AMD que promete sincronizar a frequência de imagens entre a GPU e o monitor, acabando assim com os efeitos indesejÁveis de "lags" e "tearing" - serÁ compatível apenas com alguns modelos de Radeons.

De acordo com o portal, apenas as GPUs mais novas da companhia suportarão a tecnologia de sincronização da AMD. Em outras palavras, somente os atuais chips Hawaii (presente nas R9 290X/290) e Tonga (R9 285X/285) serão compatíveis. É possível ainda que o Bonaire (R7 260X/HD 7790) suporte o FreeSync. Placas "novas" baseadas em GPUs antigas, como é o caso das Radeons R9 280X/280 e R7 270X/270, ficaram de "fora".

A AMD informou que os primeiros monitores compatíveis com o FreeSync estarão prontos este mês, embora suas versões comerciais só devam ser comercializadas no início de 2015.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?