PS4 e PS Vita receberão suporte a temas para a interface em atualizações gratuitas

A Sony anunciou que o Playstation 4 vai receber suporte a temas para a interface do console a partir da atualização 2.0. O Playstation Vita também não ficarÁ para trÁs: o videogame portÁtil da empresa receberÁ o mesmo suporte a partir da atualização 3.30.

Dessa forma, ambas as plataformas passarão a permitir a personalização das suas interfaces pelos usuÁrios, possibilitando a instalação de temas vendidos na Playstation Store. Além disso, a Sony confirma que serÁ possível também instalar temas criados por terceiros, ou seja, customizados, que não sejam disponibilizados apenas na loja virtual.

A atualização 3.30 para o PS Vita ainda não tem previsão de lançamento. JÁ a atualização 2.0 para o PS4 tem previsão para estrear entre setembro e dezembro.

Essa mesma atualização, inclusive, vai permitir que os vídeos gravados pelos jogadores sejam enviados diretamente para o YouTube, além de ativar a Share Play, função que deixarÁ que amigos joguem games que não possuam por tempo limitado, bastando apenas o jogador que fez o convite possuir o jogo.

Veja uma demonstração abaixo de um tema jÁ instalado no PS4.

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?