Hacker que vazou fotos de celebridades diz que possui mais imagens e não vai parar de divulgar

"Galera, só para vocês saberem, eu não fiz isso sozinho. Existem mais pessoas envolvidas e eu preciso contar com elas para fazer isso acontecer. Esse é o resultado de vÁrios meses de longo e difícil trabalho com muitos envolvidos. Eu estarei mudando de endereço para continuar postando fotos", foi o que disse o hacker responsÁvel pela publicação da lista de fotos nuas de cerca de 100 celebridades em post no 4chan.

De acordo com o jornal The Guardian, experts em segurança alertaram que realmente é possível que ele tenha mais imagens comprometedoras de vÁrias outras celebridades; além disso, acreditam que uma brecha no sistema de segurança do iCloud seja realmente a causa dos vazamentos.

Os advogados de Jennifer Lawrence, vencedora do Oscar e uma das celebridades com mais fotos vazadas, contataram as autoridades e pediram uma investigação por "violação flagrante de privacidade". Foi confirmado que agentes do FBI jÁ estão trabalhando em cima do caso da atriz e dos outros famosos afetados.

O comunicado da FBI de Los Angeles diz que "a FBI estÁ ciente das alegações acerca da invasão de computadores e da divulgação ilegal de material envolvendo perfis de alto nível. Qualquer comentÁrio serÁ inapropriado nesses tempos".

Ainda não foi comprovado que o iCloud tenha sido o responsÁvel pelo vazamento das fotos no 4chan, mas a atriz Kirsten Dunst - a Mary Jane dos primeiros filmes do Homem Aranha - culpa o serviço da Apple (como é possível ver com o tweet acima, em que ela diz que o iCloud é um "pedaço de merda"). 

Via The Guardian

  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O novo visual do Xbox Serie X