Google pode revelar primeiro Android One de baixo custo dia 15 de setembro

O Google começou a trabalhar com fabricantes de hardware para ajudÁ-la a produzir um smartphone Android de baixo custo e o primeiro aparelho pode ser apresentado em breve. De acordo com o NDTV, o Google estÁ preparando um evento para o dia 15 de setembro na Índia e irÁ apresentar o primeiro produto do programa Android One, que incentiva a produção de smartphones baratos com suporte do Google.

Três fabricantes jÁ estão ligadas ao programa (Micromax, Karbonn Mobile e Spice Mobile). Todas elas estariam produzindo aparelhos que custariam menos  de US$100,00. Na maioria dos casos  não hÁ muitos detalhes sobre como vão ser esses smartphones, porém o Google deu algumas informações sobre um dispositivo da Micromax. Ele terÁ tela de 4.5 polegadas, suporte a dois chips, slot para cartão SD e rÁdio FM.

Essa seria a oportunidade do Google de atingir ainda mais pessoas ao redor do mundo com um aparelho barato e realmente eficiente, jÁ que a empresa vai ter controle sobre o seu software nos dispositivos. O Android serÁ puro e vai receber atualizações automaticamente.

Via The Verge e The Next Web.

  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?