Rockstar desmente rumores de que GTA V para PC teria sido cancelado


Enquanto você dormia tranquilamente em casa, o game que provavelmente serÁ o principal lançamento para PC deste fim de ano – GTA V – poderia ter sido cancelado. Pelo menos foi isso que especulou o site Fox Weekly, com base em declarações de um suposto empregado da Rockstar. Por sorte, a empresa jÁ confirmou em seu forum de suporte que a versão PC estÁ mantida.

A notícia do Fox Weekly é baseada num post escrito por um suposto funcionÁrio da Rockstar, que dizia trabalhar como diretor de marketing da empresa. Ele também alegava ter uma empresa de marketing chamada Rantic. Foi no site da empresa que ele escreveu sobre o suposto cancelamento da versão PC do game. Quem for acessar o site agora, porém, só encontrarÁ a mensagem: "hackeado pelo 4chan, nos dê GTA V para PC".

Os repórteres do site conversaram com o presidente da Rantic, John Hoffberger, que disse que o game seria cancelado em breve, por "problemas corporativos". Ele ainda acusou a empresa de não ter o menor interesse em lançar o GTA V nos computadores. "A Rockstar nunca quis lançar uma versão PC de GTA V, mas pela grande demanda do público eles foram forçados a fazer isto", disse Hoffberger.

Mas, para o deleite dos fãs da série que jogam no PC, a empresa foi rÁpida em desmentir essas acusações. "GTA V para PS4, Xbox One e PC chegarÁ neste outono (durante a primavera aqui no hemisfério sul). Por favor se inscreva aqui para atualizações", disse Steve C., da Rockstar.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?