Estudantes alemães usam Oculus Rift para transformar montanha-russa em passeio virtual

Estudantes da Universidade de Kaiserslautern, na Alemanha, decidiram dar um passo a mais na imersão do Oculus Rift e decidiram levar o dispositivo a um lugar um tanto inusitado: uma montanha-russa. Unindo esses dois "brinquedos", os pesquisadores conseguiram o passeio virtual mais interessante jÁ criado no mundo.

São vÁrios temas a serem escolhidos, que vão desde a uma viagem submarina a uma nave atirando pelo espaço (com direito a gamepad, pontuação e tudo). O Oculus funciona em sincronia com a montanha-russa e acompanha a posição, movimentos e velocidade do carrinho. Além de um experimento extremamente divertido, o VR-coaster, como se chama o projeto, mostra que os sensores do óculos de realidade virtual continuam operantes até quando submetidos a forças gravitacionais mais extremas.

Quem ficou interessado em experimentar vai ter que esperar um pouco. O sistema ainda estÁ em pesquisa e, mesmo a equipe do parque de diversões e dos estudantes terem planos de tornarem a experiência num produto comercial, ainda vai levar um tempo pra ele vir da Alemanha pros lados de cÁ... Via Engadget.

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?